INSTRUTORES
ALAN SABEL
Primeiro voo solo: 2005
VICENTE SABEL
Primeiro voo solo: 1997
Primeiros registros em vídeo das aventuras de Vicente no esporte no ano 2000.
O início no esporte foi marcado por grandes conquistas para Vicente. As aventuras que incluiram viagens pelo merco sul em busca de novas decolagens inspiraram toda a famíia e principalmente os filhos que desde muito pequenos já acompanhavam os pais pelas rampas de voo.
Rafa e Alan prontos para o primeiro voo duplo em Dezembro de 2001 no Chile.
Alan e Rafael iniciaram ainda crianças a praticar o esporte, sob os cuidados do pai. O amor pelo parapente foi transmitido para os filhos de uma forma natural, uma vez que sempre estiveram junto com a família nas aventuras.
Outubro de 2005
Em 2005 Vicente inicia com as primeiras turmas do curso de parapente. O local escolhido para as aulas foi um sítio em Pirabeiraba, descoberto por Vicente em 2004 e utilizado até hoje para treinamentos, voos de paramotor.
Alan com seu primeiro parapente em 2005.
Desde o início Alan já demonstrava fascínio pelas acrobacias, modalidade que é conhecida por ser o extremo do parapente.
Dezembro de 2005
Os primeiros voos na cidade de Penha/SC. O local foi utilizado durante alguns anos até a criação da rampa principal da Praia Vermelha.
Vicente e Alan prontos para decolar – Rampa do Panagua – Joinville 2007
A rampa do panagua esta localizada no morro da antena do bairro Paranaguamirim em Joinville. Com pouca altitude o local é utilizado principalmente para voos de alunos e iniciantes. Em dias de condições fortes é possível atingir grandes altitudes.
Rafael Sabel preparando para decolar 2009
Rafa, o filho caçula realizou seus primeiros voos tão jovem quanto o irmão, a partir daí toda a família estava reunida nas rampas de voo.
Joinville à Garuva de paramotor – Abril de 2009
Registros do instrutor Vicente Sabel durante um voo de paramotor sobre a região de Joinville, com pouso em Garuva.
Alunos em ação durante o curso – 2010
Nosso aluno já formado Nilton de Jesus durante uma de suas diversas decolagens no morrote de treinamento em Pirabeiraba.
Temporada de voo em Gaspar – 2010
Do lado esquerdo Alan com o parapente verde e a direita da foto sua mãe Lene no parapente azul.
Manobra Infinity Tumbling – 2014
Instrutor Alan realizando uma das mais desafiadoras manobras em um parapente, conhecida por Infinity Tumbling. Somente 1% dos pilotos de parapente no mundo realizam essa manobra.
Campeonato de acrobacias na Argentina 2016
Campeão! Representando o Brasil e a equipe Flyco nosso instrutor vence a competição argentina realizada na cidade de Tucuman.